Notícias

Comércio do Rio volta a gerar empregos formais após 4 meses em queda

26/10/2018

Em setembro, o setor de comércio do estado do Rio de Janeiro voltou a gerar empregos formais após quatro meses consecutivos de saldos negativos.

Dados divulgados hoje (25) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, indicam que em setembro o número total de postos criados no estado chega a 7.944.

O saldo total de setembro foi o melhor desde novembro de 2014, quando foi registrada a criação de 14.051 empregos em todo o estado.

Comparativamente a agosto, a geração de empregos apresentou um aumento no número de postos de trabalho de 2.917 vagas, com saldo de 3.484 novos postos no setor de serviços, e fechamento de 861 vagas no de comércio.

A avaliação da Fecomércio RJ é de que “a diminuição do ritmo de fechamento de postos de trabalho nos últimos meses, com o saldo positivo em crescimento, sinaliza a recuperação gradual da confiança dos empresários”.

Tal expectativa foi demonstrada em pesquisa da entidade, realizada em setembro, “que apontou melhor perspectiva do comércio para efetuar contratações nos próximos meses”.

Crescimento

Os 7.944 postos de trabalho criados em setembro atingiu praticamente todos os setores, sendo que desse total, 2.304 foram gerados no comércio, setor que registrou o último saldo positivo em abril, antes da greve dos caminhoneiros.

Já o setor de serviços apresentou saldo de 5.500 vagas formais, nesse caso registrando o terceiro mês consecutivo de crescimento no número de postos formais de trabalho. A construção civil, por sua vez, criou 873 novos postos de trabalho.

As exceções foram os setores da indústria e as atividades agropecuárias, que tiveram saldo negativo, de respectivamente, 438 e 235 postos.

FONTE: Agência Brasil

CDL Jovem de VR promoveu palestra com ex-jogadora de vôlei feminino Virna Dias

21/03/2019

O evento, com apoio da Diretoria Executiva, foi realizado em homenagem ao mês das mulheres na instituição no dia 19/03 e reuniu quase 300 pessoas no Espaço CDL-VR.

Confiança do Consumidor registra 49 pontos em fevereiro, aponta CNDL/SPC Brasil

20/03/2019

Depois de apresentar alta na passagem do ano, confiança do consumidor estabiliza. Levantamento mostra que 58% dos brasileiros avaliam a economia de forma negativa, embora 38% estejam otimistas com o futuro para os próximos seis meses. 44% dos consumidores convivem com ao menos um desempregado em casa

Vendas do comércio crescem 0,4% em janeiro, diz IBGE

19/03/2019

No acumulado em 12 meses, entretanto, avanço desacelerou pelo 5º mês seguido, o que reforça a leitura de fraqueza da economia no início do ano.

Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil e Banco Central

18/03/2019

Orçamento apertado é principal justificativa. Meios mais comuns pretendidos para se manter nessa fase são investimentos em instrumentos financeiros e pensão do INSS. Já 37% dos entrevistados devem continuar trabalhando

Agora, consumidor poderá usar smartphone para consultar CPF; acesso estará disponível em app do SPC Brasil

15/03/2019

Aplicativo ‘SPC Consumidor’ ganha nova versão com funcionalidade de consulta gratuita do CPF. Informações como valor do débito, data de vencimento da conta e contato do credor estarão a um clique do consumidor

Leia Mais Notícias

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir