3ª edição do Fórum Gastronômico reúne empreendedores de sucesso em Volta Redonda

18/10/2018

No dia 7 de novembro, os empreendedores do setor de alimentos, e empresários que não são do setor, mas que desejam conhecer grandes experiências empreendedoras, tem um encontro marcado no 3º Fórum Sebrae na Mesa. Nesta edição, o Sebrae Rio definiu como tema: Ousar, Sonhar e Inovar, reunindo grandes nomes do mercado que transformaram suas ideias em empreendimento vitoriosos. O evento será realizado na CDL de Volta Redonda, a partir de 13h30 às 20h.

Para contar suas histórias, o Sebrae Rio convidou Robinson Shiba, conhecido como um dos tubarões do programa Shark Tank Brasil, o dentista que criou o China in Box; Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo, que engloba as empresas Spoleto, Koni, Gurumê e Lebonton, responsável pela gestão de um sistema de franquias multimarcas; e Teresa Corção, chef e proprietária do restaurante O Navegador, presidente do Instituto Maniva e integrante do Projeto Chef Embaixador do Senac Rio.

“Esta é a oportunidade de se conectar e conhecer outras jornadas empreendedoras, histórias de sucesso, com desafios e superação”, afirma Paola Techini, analista do Sebrae Rio. Segundo ela, ao ouvir as histórias de sucesso, é possível olhar a própria trajetória, evitar erros, reconhecer problemas que passou ou irá passar. “Por isso, cada vivência é única e ao mesmo tempo universal. Desafios é o que não faltam”, ressaltou.

Além das três palestras, a programação prevê outras atividades, como o Painel de Harmonização de Alimentos e Bebidas, com a expert em vinhos e professora nos cursos de enologia do Senac/RJ, Jeanne Marioton, e o expert em cerveja e destilados, professor do Senac Rio, José Honorato, que também é jurado do MBeer Contest Brasil 2016 do Mondial de La Bière. Além de Oficinas Gastronômicas nas áreas de Panificação e Confeitaria realizadas pelo chef da Nestlé Fred Tibao, que já trabalhou na Austrália e em Portugal, e pelo consultor Angelo de Souza, da Prática.

O Fórum tem a parceria da Prefeitura de Volta Redonda, Senac Rio e CDL Volta Redonda. As vagas são limitadas e as inscrições possuem o valor de R$ 50,00 por pessoa e devem ser feitas pelo link:
https://www.sympla.com.br/sebraenamesavr-2018 . Outras informações pelos telefones 0800 570 0800 e (24)98832-2020. A CDL fica na Rua Simão Gago Coutinho, 19 – Aterrado – Volta Redonda.