CDL-VR realiza a terceira edição do Almoço Empresarial

15/08/2018

Em qualquer ramo de atividade, quanto Com crescente participação econômica, o ramo de Bares & Restaurantes foi o tema do Almoço Empresarial do mês de agosto. O evento aconteceu no dia 15/08, a partir de meio-dia, no Espaço CDL, bairro Aterrado. Cerca de 120 empresários participaram e puderam, além de ouvir a palestra de José Carlos Pereira, sócio-proprietário da Frilat, trocar ideias com profissionais de variados segmentos da cidade.

O palestrante falou por cerca de 30 minutos e comentou sobre a sua especialidade, que é a parte de vinhos e sobre a sua experiência como empresário do ramo.

O tema tem sido um importante fator na economia, com expansão de 10% ao ano, segundo dados apresentados pelo SEBRAE. E aqui na região Sul Fluminense não é diferente. “Apesar de recentes crises, o cenário do setor de bares e restaurantes é muito positivo. Nunca a cidade de Volta Redonda teve tantos empreendimentos desse ramo como atualmente”, disse José Carlos.

Pâmela Prati, sócia-proprietária do Kaneko Sushi Lounge, comentou sobre a importância da realização desse evento. “É a primeira vez que participo. Poder conhecer pessoas do ramo e aprender coisas que posso aplicar no dia-a-dia é muito importante”, falou.

O encontro possibilita aos empresários a chance para também se atualizar e conhecer potenciais clientes. Como o caso de Ana Carolina Alberton, da Fit Delivery. “Nós vamos começar um novo sistema que é o food service voltado para Bares e Restaurantes. Vamos revender nosso produto para essas pessoas do ramo, então é importante estar aqui para conhecer pessoas também”, disse.