09/08/2018

O filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé estará em Volta Redonda, no dia 23 de agosto, para apresentar a Palestra “O impacto das mídias sociais na sociedade, na democracia, no comportamento das pessoas”. Liderar é se abrir e compreender as ambivalências presentes nas inovações e incertezas. Fugindo de fórmulas motivacionais. As dificuldades de enfrentar um mundo liderado pela inteligência artificial, marcado pelo impacto das mídias sociais na vida privada e no trabalho, compreendendo as transformações da democracia e o fim do ciclo nascido do período pós-guerra fria.

Uma apresentação de como funciona a nova ciência social, e as alterações nas dinâmicas de interação no ambiente de trabalho, nos recursos humanos, na família e, nos relacionamentos.

Pondé começou a carreira na Medicina, depois cursou Filosofia na Universidade de São Paulo e fez doutorado pela mesma instituição em parceria com a Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é Vice-Diretor e Coordenador de Curso na Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Escreve semanalmente no jornal Folha de São Paulo e é autor de diversas obras, entre elas: Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012), Filosofia para Corajosos (2016), Marketing Existencial (2017) e o mais recente Espiritualidade para corajosos (2018).

A ideia e a filosofia de Pondé baseiam-se num certo pessimismo, na valorização das tradições religiosas ocidentais e no combate ao pensamento politicamente correto nos meios universitários.

Serviço:

Palestra  “O impacto das mídias sociais na sociedade, na democracia, no comportamento das pessoas” com LUIZ FELIPE PONDÉ

Dia: 23 de agosto (quinta-feira)
Local: Cine Teatro Nove de Abril – 1.500 lugares
End.: Rua 14 nº 235 - Vila Santa Cecília, Volta Redonda - RJ