Notícias

Exposição “Prazeres da Alma” - Ana De Nigris apresentando Julia Furtado e Luiza Klippel

09/08/2018

Dizia um escritor americano do século XIX: “Todo artista molha seu pincel em sua própria alma, e pinta sua própria essência em seus quadros”. Esta frase define o mote principal da mostra Prazeres da Alma: emoções que se tornam visíveis através de incontáveis pinceladas. Um desnudar da alma, uma narrativa que dispensa palavras em cada tela, porém transbordantes de emoções. “Retratei os prazeres da alma, que me conectam ao divino, numa saudação à vida na mais bela paisagem da natureza: o ser humano”, conta Ana De Nigris.

Nesta exposição Ana vai apresentar, além dos seus trabalhos, telas a óleo de duas alunas suas Julia Furtado e Luiza Klippel. Ambas são voltarredondenses. Julia faz aulas há dois anos e começou para aprimorar a profissão de tatuadora, mas se apaixonou e não quer parar. Além das tatuagens e da pintura, esta menina de 21 anos ainda dança. Luiza tem 15 anos e sempre gostou de desenhar, por isso iniciou as aulas. Nesta primeira mostra estará exibindo uma tela a óleo. Além da pintura ela está estudando para o vestibular para Design (escolha ainda a ser definida) e se dedicando também à dança. 

Ana De Nigris, bióloga, dentista e artista plástica, chegando de São Paulo, para  Vassouras, em 1976, optou por Volta Redonda há 33 anos. É detentora de inúmeros prêmios, como Destaque da Cidadania em Artes Plásticas (OAB), Medalhas de Ouro, Prata, Bronze, Menção Honrosa e Troféus em Salões locais, regionais e nacionais, como a premiação do Salão de Artes da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, onde recebeu Medalha de Bronze, além de ser classificada para a final, em âmbito nacional, entre os 10 melhores trabalhos do Brasil. Suas obras estão na França, Itália, Alemanha, Suíça, Inglaterra e Estados Unidos, e em diversos estados do Brasil. 
Ao elaborar uma tela, prima pela composição e criação da perspectiva hiper-realista, usando técnicas de desenho baseadas na anatomia humana. Desta forma, as proporções são mantidas, dando um efeito de realidade tridimensional ao observador. O equilíbrio das cores entre as figuras humanas e a relação claro/escuro finaliza a sensação da perspectiva.

#galeria#

Serviço:

Exposição “Prazeres da Alma”
Ana De Nigris apresentando Julia Furtado e Luiza Klippel 

De 02 a 24 de agosto de 2018 – segunda a sexta – 10h às 18h
Galeria de Arte Cílio Bastos – Espaço Cultural GACEMSS  
Rua 14 nº 22 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda 
Tel.: (24) 3342-4202 // 3343-3033 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir