CDL-VR realizou nesta quinta-feira, dia 21, a segunda edição do Almoço Empresarial

18/06/2018

A CDL-VR, em parceria com o Sicoob e a Unimed-VR, realizou a segunda edição do Almoço Empresarial, no Espaço CDL, no dia 21 de junho, quinta-feira. O evento, que começou por volta de meio dia, reuniu cerca de 120 empresários, foi voltado ao ramo da construção civil e contou com a participação do sócio-diretor da Polo Construção e Incorporação, Carlos Magno de Ávila.

O objetivo da Instituição é realizar a troca de informações entre empresários visando o crescimento econômico da cidade. A proposta é realizar diversos encontros como esse debatendo e apresentando temas dos mais variados segmentos. Desta vez, um tema que é um dos grandes indicadores da situação econômica do país.

“A construção civil é um tema muito relevante a ser discutido, pois é grande gerador de empregos e também contribuinte tributário, o que ajuda a movimentar a economia”, disse o presidente da CDL-VR, Adriano Santos. Ele ainda comentou sobre o foco de realizar este evento. “Reunir os parceiros e associados visando apresentar os indicadores e números sobre esse ramo”.

O enfoque foi, além de apresentar dados, mostrar o panorama do setor para o ano que vem, visando incentivar todo o mercado. “Estamos trazendo números atuais de um mercado muito forte nacionalmente e que representa uma forte parcela do PIB do Brasil. Após um período de crise, temos a perspectiva de alta no crescimento a partir de 2018”, afirmou o palestrante Carlos Magno de Ávila.

Fernando Montá, proprietário da Casa do Construtor, participou pela primeira vez do evento e falou sobre como vai aplicar no dia-a-dia a experiência adquirida. “Vamos buscar levar esse conhecimento para a equipe e passar essa visão sobre o que está acontecendo no mercado e buscar crescer a partir dessas informações”, comentou.

O Almoço é também uma oportunidade para os parceiros da CDL-VR conhecerem clientes. “Um evento como esse ajuda a complementar no relacionamento com as empresas e a gente consegue chegar até eles através dessa parceria, fazendo essa troca que é interessante tanto para a CDL quanto para nós”, disse Acácio Domingues, gerente comercial da Sodexo.