Aconteceu, no último domingo, a segunda edição do Rua de Compras

11/06/2018

Mais de 70 mil pessoas puderam aproveitar e economizar no presente do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, na segunda edição do “Rua de Compras” que aconteceu na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no bairro Retiro, no último domingo, dia 10. Realizado pela Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com a Aciap, CDL-VR e o Sicomércio-VR, o evento contou com a participação de cerca de 150 lojas oferecendo promoções para o público.

Segundo o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, o objetivo foi, além de incentivar o comércio, proporcionar um espaço com infraestrutura e segurança onde a população pôde ter acesso a atividades culturais, de lazer e gastronomia. “É um espaço único, como um grande shopping, com ruas livres para os consumidores, sem o trânsito de veículos, facilitando o acesso às lojas, com muitas promoções, e promovendo o entretenimento”, afirmou.

Essa edição do projeto teve novidades como uma exposição de carros antigos e a presença do moto clube Falcões de Aço. O público teve à disposição também duas praças de alimentação ao longo da avenida, atividades culturais, brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, feira de artesanato, além de ser uma edição especial para o Dia dos Namorados e para a abertura da Copa do Mundo, que acontecem na próxima semana.

“É uma ideia muito boa, pois traz novas atrações para Volta Redonda e atrai turistas. Viemos com o objetivo de comprar um produto e acabamos gastando um pouco mais até”, afirmou Tuany de Oliveira, cirurgiã dentista que veio de Angra dos Reis, prestigiar o evento. Saulo Duarte, coordenador operacional, levou toda a família para aproveitar o dia. “A realização movimenta o comércio, podemos trazer as crianças para passear e traz uma distração para as pessoas do bairro”, falou.

Apesar de ter atingido mais de 400 mil pessoas, contando com essa edição do Retiro, teve gente que participou pela primeira vez do projeto. “Eu ainda não tinha vindo e gostei muito do lugar, podemos ficar a vontade sem o movimento de carros, os preços também caíram muito e eu amei o ambiente”, disse Conceição Dias, dona de casa.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o evento é uma boa oportunidade para aproveitar produtos com preços acessíveis e se divertir com as atividades que serão oferecidas. “O Retiro tem uma tradição de comércio forte e levamos mais atividades que edições anteriores. É importante para valorizar o comércio de Volta Redonda, movimentar a economia e oportunizar diversão para toda a família”, comentou.

A iniciativa possibilita aos comerciantes mais um dia de vendas e de lucros. As diversas atividades atraem a população e consequentemente, mais clientes para as lojas. “Domingo geralmente é um dia que perdemos, pois não trabalhamos então esse evento é sempre bem-vindo, só tem a acrescentar”, falou a gerente da Mundo do Esporte, Sirleia Alves. Os lojistas aproveitam o grande movimento e abaixam os preços. “Fazemos promoções e damos descontos diferenciados, é uma coisa boa para nós, pois agradamos o cliente e aumentamos as vendas”, disse Elimarcos de Abreu, gerente da Lumar Calçados.

O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, reforçou que o Retiro é um dos maiores centros comerciais de Volta Redonda, com uma grande diversidade de produtos, o que proporciona aos consumidores, opções de compras. “Tudo que o consumidor precisa, tem no Retiro. É um comércio com um grande mix de produtos de qualidade. Além disso, como nos demais bairros em áreas comerciais, os lojistas, que participam do Rua de Compras, fazem promoções, possibilitando os consumidores comprarem mais barato e com opções de parcelamentos”, disse.