Lojistas do Park Sul, que inaugura em outubro, receberam hoje as chaves das lojas

07/06/2018

A cerimônia de entrega das lojas Park Sul Shopping aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 7, que contou com a presença dos presidentes da CDL-VR, Adriano Santos; e do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, além de diretores da CDL Jovem, investidores, imprensa, lojistas e do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O empreendimento comercial, que fica na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo, é um dos maiores do Estado do Rio de Janeiro. A inauguração está prevista para acontecer em outubro deste ano, segundo informaram os administradores do Park Sul Shopping.
"A grandeza desse shopping e o volume de investimentos, em torno de R$ 300 milhões, impressionam. Isso mostra que a nossa economia voltou a crescer e que os empresários estão acreditando nisso. Ficamos felizes de ver que a nossa cidade tem potencial para isso, principalmente, por se referência no comércio da região", comentou Adriano. Já Jerônimo lembrou que devem ser gerados, quando for inaugurado, mais de 2 mil empregos, além dos quase 3 mil durante a obra. "Quanto mais empregos temos na nossa cidade, mais a economia flui de forma positiva. Seremos um centro de compras ainda maior, atraindo consumidores de diversas cidades vizinhas, porque, com certeza, ele passará a ser o maior shopping do Sul do Estado", disse.
As contratações deve ser feitas já a partir deste mês, por causa dos treinamentos dos funcionários, estendendo até setembro, incluindo mais 2 mil operários na montagem e na decoração das lojas.
A contratação será feita diretamente por cada loja do shopping. Porém, a prefeitura disponibilizou um e-mail para receber os currículos: empregos@voltaredonda.rj.gov.br. Os currículos serão encaminhados para a administração do empreendimento.
Serão cerca de 160 lojas, das quais 85% já foram comercializadas. Entre outras, estão: Riachuelo, Marisa, Kalunga, Magic Game, Renner, Lojas Americanas, Casas Bahia, Supermarket, Cine Araújo (seis salas), Ri Happy Brinquedos e YouCan. A área total do novo shopping é de 100 mil metros quadrados; dos quais 33 mil são disponibilizadas para as lojas e mil vagas no estacionamento. “A prefeitura é coadjuvante no empreendimento. O investimento como esse mostra que Volta Redonda está voltando a ser grande, uma referência em todo o estado do Rio de Janeiro. A cidade hoje brilha, tem claridade, otimismo e muita disposição desse governo para trabalhar. Contem comigo, contem com o esse governo. A porta do meu gabinete está aberta para vocês”, discursou o prefeito Samuca Silva.
O diretor-superintendente da Mall Assessoria Comercial, Eduardo Carlier, responsável pelas vendas das lojas, explicou o motivo da escolha por Volta Redonda pelo grupo de investidores: “Volta Redonda e as cidades do seu entorno possuem as características que os empreendedores buscavam para assegurar tamanho investimento, pois toda a região conta com grandes indústrias, parque estudantil com mais de 40 mil universitários, cerca de um milhão de consumidores, além de ser uma região em pleno e constante crescimento devido à formação de novos bairros, condomínios residenciais e industriais”, disse Carlier.
Estiveram presentes também representantes dos empreendedores do Shopping Park Sul: Shopinvest Empreendimentos (Idealizadora do Shopping), ARGO Desenvolvimento e Gestão (Administradora do Shopping) e VR4 Empreendimentos (Grupo criado exclusivamente para viabilizar o Shopping Park Sul, através de uma visão desenvolvedora e progressista de quatro sócios – Grupo Floresta, Café Faraó, Geoamq Terraplanagem e a Família Pedro Paulo de Barros Pereira).