Notícias

Samuca recebe integrantes do Observatório Social de Volta Redonda

25/05/2018

Integrantes do Observatório Social de Volta Redonda foram recebidos na manhã desta terça-feira, dia 22, pelo prefeito Samuca Silva. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho e a entidade entregou o convite de posse da primeira diretoria do observatório, que acontecerá no dia 29, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). 

Volta Redonda é a quinta cidade do estado do Rio de Janeiro a possuir o observatório - outros municípios são: Rio de Janeiro, Niterói, Teresópolis e Barra Mansa. Segundo o presidente da organização de Volta Redonda, William Keller de Rezende, a finalidade é colaborar com os poderes Executivo e Legislativo da cidade para o crescimento da cidade, de maneira independente.

#galeria#

"O observatório foi criado há 10 anos na cidade paranaense de Londrina, que serviu de exemplo aos demais municípios. Os participantes são apartidários, não podendo estar filiado a nenhum partido político; não ser servidor público municipal e nem prestar serviço à prefeitura para preservar a independência",contou Keller. 

Samuca Silva, que confirmou presença na cerimônia, disse que a atual gestão é do diálogo e precisa da colaboração do observatório para avançar ainda mais nas políticas públicas. Ele lembrou ainda que Volta Redonda criou a Controladoria Geral do Município e reativou o Portal da Transparência. 

"Além disso, Volta Redonda é a única cidade do Estado do Rio de Janeiro que submete ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) todos os editais que são elaborados pela prefeitura para que os documentos sejam publicados da maneira correta e transparência", afirmou Samuca Silva.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir