CDL-VR lança projeto Almoço Empresarial

07/05/2018

Saúde foi o foco da primeira edição do evento, que reuniu empresários para uma palestra com o presidente da Unimed-VR sobre os novos projetos da cooperativa

A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), em parceria com o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Créditos do Brasil) e a Unimed-VR, realizou, nesta segunda-feira, dia 7, a primeira edição do projeto “Almoço Empresarial”, no Espaço CDL, no bairro Aterrado. Aproximadamente 120 empresários se reuniram para ouvir a palestra do presidente da Unimed-VR, Luiz Paulo Tostes. Ele falou sobre “Saúde e Desenvolvimento em Volta Redonda”. O evento começou ao meio-dia e teve a duração de duas horas. Contou com a presença de diretores das instituições parceiras, além de empresários de diversos segmentos.

A iniciativa da CDL-VR tem sido criar um espaço para apresentar alternativas ao desenvolvimento da economia na cidade, possibilitando uma troca de ideia entre os empresários com foco no crescimento da cidade. E nesta primeira edição do evento, um assunto que está em ampla discussão, o caminho da saúde no município.

“Nós, enquanto instituição buscamos parcerias para oferecer aos nossos associados as melhores opções em serviços com menor custo-benefício. No setor da saúde, temos a Unimed-VR, que há muitos anos, já desenvolve essa parceria, possibilitando um valor de plano mais em conta para quem é associado da CDL-VR. Por isso, esse encontro hoje é tão importante, porque damos espaço para que os prestadores de serviços possam apresentar as vantagens das empresas nesses casos. É uma forma de aproximar o associado das empresas parceiras”, disse.

A ideia da organização, segundo Adriano, é que o Almoço Empresarial seja realizado uma vez por mês, cada vez com um tema e convidado diferentes. E o principal foco é que os gestores se conheçam e desenvolvam relações que sejam revertidas no progresso da cidade. “Quando se debate um tema, todos apresentam sugestões, críticas, porque cada um tem um olhar diferente e dessa troca de informações, sempre nascem ações que ajudam a melhorar o dia a dia”, acrescentou. Adriano lembrou que, além disso, pensar na saúde e no bem-estar de quem trabalha no comércio, não é só uma preocupação social, mas também um investimento do empresário na qualidade de trabalho de seus funcionários. “Um trabalhador que vai ao médico, faz check up pelo menos uma vez ao ano, tem menor índice de afastamento do trabalho com atestado, porque ele cuida da saúde. Ter um plano empresa, que te possibilite isso traz resultados positivos também para o empregador”, afirmou.

O presidente da Unimed-VR falou dos novos projetos da instituição que tem um dos hospitais mais modernos de Volta Redonda e que vem ampliando o campo de atuação, com equipamentos de última geração e médicos qualificados para o atendimento à população, se tornando uma referência na cadeia de valor em saúde. Para ele, oportunidades como o Almoço Empresarial ajudam a desenvolver novas ideias e buscar melhorias na prestação de serviço aos usuários de plano de saúde. “É importante o compartilhamento de ideias, projetos e desejos. Se fizermos tudo isso juntos, quem ganha é a cidade e a população como um todo”, disse. Para conhecer os novos projetos da Unimed, basta acessar o site www.unimedvr.com.br.