Quase 70 mil pessoas no primeiro Rua de Compras do ano

06/05/2018

A primeira edição da Rua de Compras deste ano em Volta Redonda, recebeu entre 10 e 18 horas, mais de 65 mil pessoas na Avenida Amaral Peixoto. Os dados são da Guarda Municipal de Volta Redonda que estava na avenida com grande efetivo e com as novas viaturas compradas recentemente pela prefeitura.

O projeto, que surgiu em 2017 de um ideia do prefeito Samuca Silva, e alinhado em parceria com entidades empresariais - CDL-VR, Aciap e Sicomércio-Vr - foi copiado por varias cidades vizinhas e virou referência nacional.
"Quando tivemos esse ideia, a proposta era de oferecer aos moradores um dia de lazer, se atendimentos públicos, de entretenimento e ao mesmo tempo possibilitar que as lojas abrissem suas portas nesse dia para oferecer promoções à população. Todos aprovaram e neste domingo, mais um sucesso", disse Samuca.

Realmente foi um sucesso de público. O evento recebeu pessoas de toda a região. Que formam às compras, aproveitando as ofertas e as atividades de lazer oferecidas no espaço.
De acordo com Maria das Graças Rodrigues, moradora do bairro Monte Castelo, realizar a edição antes do Dia das Mães deu mais opção. "Não sabia o presente que iria dar para minha mãe. Aproveitei a Rua de Compras para ter mais opções de presente. Muitas lojas estão dando descontou e tendo ofertas bem legais para a data comemorativa. Adorei a ideia, e sempre participo do evento", contou.

Foi à sétima edição do projeto. Segundo Joselito Magalhães, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a população aproveita as opções do comercio e da gastronomia do evento. "A Amaral Peixoto é um grande e importante centro comercial. E a população pode aproveitar mais as opções. É um evento extraordinário que também tem ações de cidadania que visam às questões sociais", enfatizou.

O Rua de Compras contou também com exposição de carros antigos, feira de orgânicos e duas praças de alimentação com Food Trucks, além de música ao vivo e apresentações de dança na avenida, além de brincadeiras para as crianças. Para Jaqueline Silva, que foi as compras com seus filhos a avenida cheia de pessoas fica mais bonita e viva.
"Acho que quando fecham a rua para os carros e deixam as pessoas livres o ambiente fica mais bonito. A rua fica viva e cheia de atrações para todos. Essa é a terceira vez que venho com minha família. É sempre um momento de distração", contou.

De acordo com Adriano Santos, presidente da CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), o evento foi um sucesso. "Conquistamos a confiança dos lojistas com o evento e fomentamos a economia da cidade. A Avenida Amaral Peixoto tem um comércio diversificado e o sucesso da Rua de Compras se dá pela união da prefeitura de Volta Redonda, pela CDL, Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Aciap VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril)", contou.
"Estamos aperfeiçoando o projeto, que tem muita importância econômica para a cidade. A Rua de Compras gera renda e promove possibilidades de trabalho, tanto que virou uma referência de sucesso", finalizou Samuca Silva.