Notícias

Perfil econômico de Volta Redonda será apresentado no evento Rio+Varejo na CDL-VR

16/04/2018

O Micro Fórum de Desenvolvimento, Comércio e Empreendedorismo Rio+Varejo de Volta Redonda vai ser promovido, amanhã, dia 17 de abril, para criar pontes com toda sociedade civil na revitalização do comércio e na retomada da economia fluminense. O Rio+Varejo vai ser realizado pela CDL Volta Redonda  às 19h30min, no auditório da entidade, com parte da estratégia para “fortalecer o comércio local e discutir os papéis dos atores na retomada da economia do município”.

#galeria#

O presidente da CDL Volta Redonda, Adriano Santos, destaca que o Rio+Varejo é um esforço de integração da entidade com a Federação de CDL´s do Estado do Rio (FCDL-RJ) para a defesa do comércio, uma atividade que emprega, gera riquezas e mantém viva a economia das cidades. "Além de conhecermos realmente o potencial da nossa cidade, teremos diversos índices que podem nos ajudar a traçar ações para o fortalecimento do setor de comércio de bens e serviços. O comércio também poderá utilizar esses dados para traçar estratégias de vendas e até rever conceitos, público-alvo, entre outras medidas que podem auxiliar de várias formas. E, para nós e para o Poder Público, incluindo também a imprensa, esse estudo será uma excelente base de dados para pesquisa, por exemplo", acrescentou.

O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, explica que o Rio+Varejo, organizado pelas empresas Fatore e Smartt Mídia, tem a finalidade de em cada cidade atuar como um fórum permanente para fortalecer o comércio, com o envolvimento dos poderes públicos e do empresariado local. O Rio+Varejo vai apresentar o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), e também mostrar pesquisa com números do comércio e seu impacto na economia, propondo soluções para demandas, com assinatura de termo de compromisso e posterior concessão de título de Cidade Parceira do Varejo. Na oportunidade, também será falado sobre a derrubada do veto do Refis, que após sancionado, o financiamento para micro e pequenas empresas será fundamental para ajudar o comércio em tempo de crise.

CDL Jovem de VR promoveu palestra com ex-jogadora de vôlei feminino Virna Dias

21/03/2019

O evento, com apoio da Diretoria Executiva, foi realizado em homenagem ao mês das mulheres na instituição no dia 19/03 e reuniu quase 300 pessoas no Espaço CDL-VR.

Confiança do Consumidor registra 49 pontos em fevereiro, aponta CNDL/SPC Brasil

20/03/2019

Depois de apresentar alta na passagem do ano, confiança do consumidor estabiliza. Levantamento mostra que 58% dos brasileiros avaliam a economia de forma negativa, embora 38% estejam otimistas com o futuro para os próximos seis meses. 44% dos consumidores convivem com ao menos um desempregado em casa

Vendas do comércio crescem 0,4% em janeiro, diz IBGE

19/03/2019

No acumulado em 12 meses, entretanto, avanço desacelerou pelo 5º mês seguido, o que reforça a leitura de fraqueza da economia no início do ano.

Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil e Banco Central

18/03/2019

Orçamento apertado é principal justificativa. Meios mais comuns pretendidos para se manter nessa fase são investimentos em instrumentos financeiros e pensão do INSS. Já 37% dos entrevistados devem continuar trabalhando

Agora, consumidor poderá usar smartphone para consultar CPF; acesso estará disponível em app do SPC Brasil

15/03/2019

Aplicativo ‘SPC Consumidor’ ganha nova versão com funcionalidade de consulta gratuita do CPF. Informações como valor do débito, data de vencimento da conta e contato do credor estarão a um clique do consumidor

Leia Mais Notícias

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir