Corrida e Caminhada Federal Kids chega a Volta Redonda

09/03/2018

A Corrida e Caminhada Federal Kids, organizada pela Polícia Federal (PF) vai ter uma edição em Volta Redonda. O evento de conscientização e combate à pedofilia está marcado para o dia 25 de março. A corrida vai acontecer na Radial Leste, na Rua do Lazer. Além das provas, as famílias presentes poderão ver exposições, palestras e campanhas impressas de prevenção deste tipo de crime.

A largada está marcada para as 08:30 horas. Cada criança precisa estar acompanhada de, pelo menos, um adulto. A programação está dividida em quatro partes.  A primeira corrida é para crianças com até seis anos de idade, que percorrerão 600 metros. Às 9h começa a segunda parte, com crianças de sete a dez anos, que vão correr a distância de um quilômetro. Já os que estão na faixa de 11 a 14 anos de idade, largam às 9h30 em um percurso de 1,5 quilômetro. Para fechar, às 10h vai acontecer a caminhada da família individual em um percurso de dois quilômetros.

- O maior aliado para o abuso sexual da criança e do adolescente é o medo e a vergonha, pois 70% dos casos acontecem dentro da casa da vítima, por um familiar, ou alguém próximo. Queremos desmistificar isso. A verdade pode estar muito próxima à sua casa – disse o coordenador-geral do evento, o delegado Clayton Bezerra, também presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio.

No dia 07 de março, foi realizado um evento na CDL de Volta Redonda para divulgação da corrida e das suas causas. De acordo com o presidente da CDL de Volta Redonda, Adriano Santos, é muito importante que as famílias participem do evento. “Até mesmo para termos mais conhecimento deste assunto, tão pouco discutido, mas de enorme importância e impacto na vida de todos”, recomendou.

A corrida

A Ação Social Federal Kids é um evento de combate à pedofilia. Este é um crime que vem crescendo com o decorrer dos anos, principalmente com o auxílio da Internet. Por não haver um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime.