Saiba quais são as mudanças para pagar o seguro DPVAT 2018

19/02/2018

O ano começou e para os proprietários de veículos é o período para pagar o seguro obrigatório (DPVAT). Porém fique atento, pois quando forem pagar o DPVAT, por exemplo, no RJ, os proprietários deverão entrar no site da Seguradora Líder, baixar o boleto e ir ao banco realizar o pagamento, pois esse ano o pagamento será separado.

Cada estado do Brasil possui uma regra diferenciada da outra. Abaixo, iremos apresentar as informações básicas para o pagamento da guia do seguro DPVAT, de acordo com todas as regras estabelecidas nos estados.

Para os veículos 0 km (1º licenciamento):
- Para os estados AM, AP, BA, CE, SC, RO, RR e TO*, será necessário ir ao DETRAN, solicitar o boleto e levar ao banco indicado do estado para a realização do pagamento.
- Para os estados AC, AL, DF, ES, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN e TO*, será necessário entrar no site do DETRAN e baixar o boleto. O pagamento só poderá ser feito no banco devidamente indicado para o respectivo estado.
- Para o estado do PR, através de Linha digitável impressa no bilhete no ato do registro - NOS Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Santander ou Sicredi ou Através do Sistema on-line - sistema de mensageria - BB, SICREDI, BANCOOB E RENDIMENTO.
- Para os estados de MA e RS, dirija-se ao Banco do Brasil para efetuar o pagamento apenas com o numero da PLACA ou do RENAVAM e pague o prêmio do Seguro DPVAT sem necessidade de guia. Para o estado do RS ainda é possível efetuar o pagamento na Caixa Econômica, Bradesco, Banrisul, Santander ou Sicredi.
- Para os estados de MG, RJ e SE, será necessário entrar no site da Seguradora Líder e baixar o boleto. O pagamento só poderá ser feito no banco devidamente indicado para o respectivo estado.
- Para o estado de SP, será necessário entrar no site da Secretaria da Fazenda de SP e baixar o boleto. O pagamento só poderá ser feito no banco devidamente indicado para o respectivo estado.

Para os veículos isentos do IPVA:
- O vencimento do prêmio do Seguro DPVAT se dará juntamente com o emplacamento ou no licenciamento anual.

Para os demais veículos:
- Para os estados do AC, DF, MG, SC, RJ, RR, PR, SE e SP, será necessário entrar no site da Seguradora Líder e baixar o boleto. O pagamento só poderá ser feito no banco devidamente indicado para o respectivo estado.
- Para os estados de AL, AM, AP, CE, ES, GO, MA*, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RO e TO, será necessário entrar no site do DETRAN e baixar o boleto. O pagamento só poderá ser feito no banco devidamente indicado para o respectivo estado.
- Para os estados de MA*, BA e RS, dirija-se ao Banco do Brasil para efetuar o pagamento apenas com o numero da PLACA ou do RENAVAM e pague o prêmio do Seguro DPVAT sem necessidade de guia. Para o estado da BA ainda é possível efetuar o pagamento no banco Bradesco e para o estado RS no banco Bradesco, Banrisul, Santander, SINCRED e na Caixa Econômica.

Fonte: Proteste!