Notícias

Empregos crescerem em Volta Redonda pelo terceiro mês consecutivo

23/06/2017

Pelo terceiro mês consecutivo (março, abril e maio), os números de empregos formais de Volta Redonda fecharam com saldo positivo, conforme divulgou o Cadastro Geral de Empregos e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho. Neste período, foram criados 1.692 postos, enquanto 1.424 foram fechados. Assim, o saldo foi de 268, mostrando que a economia da cidade vem retomando o crescimento. 

#galeria#

Ainda segundo dados do Caged, o Comércio foi o setor com o melhor desempenho em maio, com o saldo de 151 e, em seguida, vem o Serviço com 92 empregos. “Um dos principais pontos do nosso plano de governo é a geração de emprego e os números comprovam que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Samuca Silva. No mesmo período, em 2016, o saldo dos cinco primeiros meses foi negativo, totalizando o fechamento de 3.921 postos de trabalho. 

Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, concordou e ressaltou: “Os números mostram que a política de geração de empregos defendida pelo prefeito está no caminho certo”. 

Alvará Fácil e Taxa MEI 

Samuca Silva atribuiu esse crescimento às políticas já implantadas para o Desenvolvimento Econômico como o Alvará Fácil, que desburocratiza o processo de abertura de uma empresa na cidade. “Antes, as pessoas levavam mais de 70 dias para conseguir o documento e hoje esse tempo não ultrapassa 10 dias”, ressaltou o prefeito de Volta Redonda, que complementou: 

“A população de Volta Redonda está precisando de um pouco mais de dignidade. Muitos estavam deixando a cidade para trabalhar em outros municípios. O Alvará Fácil está gerando receita, economia e empregos. É uma marca que quero para o nosso governo”, afirmou o prefeito, citando sobre o fim da taxa de R$ 800,00 do MEI e a implantação do REFIN (Registro Mercantil Integrado). 

Além isso, um dos destaques foi a Rua de Compras. Já tiveram duas edições do projeto: uma no bairro Retiro e outra na Avenida Amaral Peixoto, reunido mais de 100 mil pessoas nas duas edições. A próxima será na véspera do Dia dos Pais, no bairro Santo Agostinho.

Volta Redonda ganha 444 empresas

Nos cinco primeiro meses do ano, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram criadas 444 empresas na cidade. Maio foi o mês que se abriu o maior número de estabelecimentos, com 126; seguido de abril (91), janeiro (88), março (82) e fevereiro (75). No igual período do ano passado, o número foi de 428 empresas. 

Fonte: Ascom VR

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir