Notícias

Questões tributárias ganham destaque na CDL-VR no projeto Mesa Contábil

17/05/2017

A CDL-VR criou o projeto Mesa Contábil, uma iniciativa do diretor Desenvolvimento Econômico e Tributário, Evandro Queiroz. O objetivo, segundo ele, criar um espaço de reflexão de informações e conhecimentos em assuntos Contábeis, Tributários, Fiscais, Trabalhistas, Direito e Recursos Humanos. 

“Considerando que cultura é o elemento central e estruturante do mundo contemporâneo, as diretorias Executiva e Jovem pretendem difundir e compartilhar informações e conhecimento com esses temas, visando através do conhecimento, melhorar o acesso à informação”, explicou. 

#galeria#

A primeira palestra será no dia 16 de maio, com o tema “Regime Tributário Federal, com o palestrante Leandro Cunha Glória, na sede da CDL-VR, às 19 horas. Essa é a primeira de um ciclo bimestral, com o objetivo de ajudar na prevenção de impostos pagos indevidamente ou de inclusão em regimes tributários diferentes da natureza da empresa. 

Os palestrantes serão convidados da Contadores Associados da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda e outros profissionais nas áreas do Direito e Recursos Humanos com um tema especifico para cada encontro a fim de disseminar informações e conhecimentos técnicos.

O evento será de graça para os associados da CDL-VR e a programação completa, pode ser conferida no site www.cdlvr.org.br. “A ideia não é reunir só contadores, mas empresários e pessoas em geral para tirar dúvidas, sem caráter de consultoria, porque muita gente tem dúvidas sobre regimes tributários, leis trabalhistas, dentre outros assuntos. Por isso, quando o Evandro apresentou a ideia, achamos que valeria à pena investir nesse espaço de conhecimento”, afirmou Adriano Santos, presidente da CDL-VR.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir