Entidades Empresariais se manifestam sobre protesto das famílias de PMs

10/02/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) e o Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) se manifestaram sobre o protesto das famílias dos policiais militares.

As entidades entendem que o movimento é democrático por defender os direitos desses trabalhadores que dedicam sua vida para proteger a todos os cidadãos e a cidade. Elas, entretanto, acreditam num protesto pacífico, garantindo que o município continue seguro, sem problemas que possam levar ao aumento da violência ou de crimes por falta de policiamento.

“Estamos confiantes de que não teremos os mesmos problemas que estão acontecendo no Espírito Santo, porque temos vistos o diálogo do Comando do Batalhão e o compromisso dos policiais em manter a cidade sob vigilância, além do empenho da Guarda Municipal em redobrar o monitoramento”, comentou o presidente da CDL-VR, Adriano dos Santos.

O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, lembrou que, cobrar o pagamento de salários e benefícios atrasados é um direito das famílias, mas que manter o diálogo e a segurança da cidade, também é fundamental para evitar situações como a do Espírito Santo. “Quem está fazendo o protesto também teme por algo contra ele, contra família e contra os policiais. Por isso, a forma pacífica é uma opção responsável sem criar o caos e deixar a cidade sem segurança. Além disso, as entidades empresariais têm estado ao lado desses policiais ajudando durante esta crise financeira que atingiu o estado. Por meio do Fasp (Fundo de Apoio à Segurança Pública), temos reformado viaturas, dando material de escritório, micro-ondas para cozinha e iluminação dos setores onde há lâmpadas queimadas. Temos uma parceria que sempre funcionou muito bem, de respeito e compromisso pela segurança”, acrescentou.