Nelson Gonçalves participou do painel de entrevistas com candidatos a prefeito

21/09/2016

Candidato a prefeito de Volta Redonda pela coligação ‘Volta Redonda Unida’, Nelson Gonçalves (PSB) participou na tarde de terça-feira, dia 20, do quarto painel organizado pelo Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda. Cerca de 130 pessoas compareceram ao evento, realizado no auditório da CDL VR, no bairro Aterrado. Durante 90 minutos, Nelson respondeu perguntas elaboradas pelos dirigentes das entidades que compõem o fórum, esclarecendo como serão as ações do seu governo voltadas ao desenvolvimento econômico.

“Agradeço a oportunidade de poder expor meu projeto de governo ao Fórum e aos empresários da cidade. É dessa forma que estou fazendo não só a minha campanha, mas também farei no mandato, se eleito: ouvir e dialogar com a sociedade”, frisou o candidato, em sua primeira fala. Em seguida, o moderador do painel, Evandro Queiróz, que preside o Fórum Permanente, questionou o candidato sobre os critérios que adotará para escolha de sua equipe.

“Não haverá interferência externa e nem acordos políticos para a definição dos nomes. Basearei-me apenas em critérios técnicos, na competência e honestidade para escolha dos nomes não só dos secretários, mas de toda a equipe que vai trabalhar ao meu lado”, garantiu Nelson, ressaltando que está preparado para gerir a maior cidade da região. “Tenho seis mandatos como deputado estadual e pude trazer para Volta Redonda e todo Sul Fluminense muitos investimentos e melhorias”, disse.

Sobre o tema responsabilidade fiscal, o mediador do painel perguntou ao candidato quais serão suas ações concretas para promover o equilíbrio financeiro da prefeitura. O candidato garantiu que vai cumprir a lei de responsabilidade fiscal e criar o setor de controladoria. “Precisamos modernizar os sistemas de dados do governo municipal, visando dar mais transparência em todas as ações. A controladoria vai acompanhar os processos de licitação e compras para apurar se tudo está sendo feito conforme preconiza a legislação. E tenho certeza que vou poder contar com apoio do Observatório Social, que está sendo criado pelas entidades, para me ajudar nesse trabalho”, destacou Nelson.

Segundo dados apurados pelo Fórum junto ao Tesouro Nacional, a dívida municipal fechou o exercício de 2015 em cerca de R$ 450 milhões, o equivalente a cerca de 50% do orçamento anual da cidade. “Como o candidato pretende gerenciar essa dívida?”, perguntou Evandro. Nelson afirmou que, no seu primeiro mês de mandato, vai levantar a situação financeira da prefeitura para apurar em quais setores poderá enxugar gastos. “Será um trabalho muito grande, mas terei ao meu lado uma equipe competente para poder recuperar a situação financeira do município. Paralelo a isso, eu tenho um bom relacionamento com os governos federal e estadual para buscar recursos. Vamos elaborar projetos consistentes para trazer verbas para a cidade”, disse.

Sobre a criação de um ambiente favorável para novos negócios, Nelson Gonçalves garantiu que vai desburocratizar processos e conceder benefícios. “Da mesma forma, vamos fomentar e incentivar as empresas que já estão instaladas na cidade, para que ampliem seus negócios e gerem mais emprego e renda”, frisou. O candidato ainda afirmou que vai resgatar o relacionamento com a CSN, valorizar o turismo e promover a integração regional. “Pretendo propor e apoiar a criação de uma agência de desenvolvimento do Médio Paraíba”, finalizou o candidato, que assinou o termo de compromisso com o projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’ junto com o candidato a vice-prefeito de sua chapa, Rogério Loureiro.

Na próxima terça-feira, dia 27, o candidato Samuca (PV), encerra a série de entrevistas organizadas pelo Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda. O evento acontece a partir das 17h, na CDL VR. Os encontros são destinados aos associados às entidades que compõem o Fórum: CDL VR, ACIAP VR, Sicomércio VR, Metalsul, Aescon, Sulcarj, Sinduscon SF e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul Fluminense. Para participar, os associados interessados devem se inscrever no sitewww.forumpermanentevr.com.br até a véspera de cada painel.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda