Notícias

Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda recebe candidato Zoinho

16/09/2016

O terceiro painel com candidatos a prefeito organizado pelo Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda foi realizado nesta quinta-feira, dia 15, com Jorge de Oliveira, o Zoinho (PP). Dezenas de empresários participaram do encontro, promovido no auditório da CDL VR, no Aterrado. O candidato respondeu a perguntas elaboradas pelos dirigentes das oito entidades empresariais que compõem o Fórum e, ao final do painel, assinou termo de compromisso com o projeto ‘O futuro da minha cidade Volta Redonda’. O mediador do encontro foi o presidente do Fórum, Evandro Queiróz.

Em sua primeira fala, Zoinho afirmou que está preparado para administrar o município, citando sua experiência como vereador e deputado federal. “Adquiri conhecimentos esses anos todos que me dão condições para ser um excelente prefeito”, disse, ressaltando que vai surpreender a população com a escolha de sua equipe de governo, caso eleito. “Não vou fazer um governo para amigos, vou ter um governo que faça o melhor para a população, com a seleção de nomes que tenham capacidade e experiência para compor o secretariado”, garantiu o candidato.

Implantar o plano de cargos, carreiras e salários do funcionalismo público municipal também está nos planos de Zoinho frente à prefeitura. “O funcionário precisa ser valorizado para prestar um bom serviço”, comentou. Sobre a situação financeira do município, cujas dívidas chegam a cerca de R$ 350 milhões, o candidato se comprometeu a realizar uma auditoria nas contas públicas nas primeiras semanas de mandato. “É necessário ser transparente com a população. Por isso, vamos fazer uma auditoria e expor os resultados reais. Vou formar uma comissão com representantes de vários setores da sociedade para acompanhar essa apuração de dados”, frisou.

Questionado sobre obras importantes para a cidade e que ainda não foram concluídas, Zoinho assumiu o compromisso de buscar junto às esferas estadual e federal os recursos necessários. “Pretendo criar um departamento de projetos especiais, ouvindo os interesses dos moradores para planejar e executar obras. E, claro, usar o conhecimento que adquiri como deputado federal para conseguir recursos para essas obras. Dinheiro tem, mas é preciso ter o projeto adequado para a verba ser liberada”, afirmou. 

Sobre a política para atração e manutenção de empresas na cidade, o candidato revelou que vai buscar experiências de sucesso em outras prefeituras. “Precisamos de programas e serviços que realmente facilitem a abertura de novas empresas, dando condições para que empreendedores invistam na cidade. Não vamos inventar a roda, vamos buscar o que já é sucesso em outros lugares”, argumentou o candidato, que ainda falou sobre a relação com a CSN.  “O governo municipal precisa estar mais próximo da empresa, sempre tendo o bom senso como balizador dessa relação”, disse.
O mediador agradeceu a presença de Zoinho e seu candidato a vice-prefeito pela coligação ‘As pessoas em 1° lugar’, Antônio Cardoso. “Os painéis organizados pelo Fórum têm o intuito de ser um espaço democrático, onde podemos conhecer as propostas dos candidatos voltadas para o setor produtivo. Agradecemos a presença dos candidatos e todos os empresários”, finalizou Evandro.

O próximo painel será com o candidato Nelson Gonçalves, no dia 20. O candidato Samuca encerra a série de encontros no dia 27. Todos os painéis acontecem às 17h, no auditório da CDL VR. Os encontros são destinados aos associados às entidades que compõem o Fórum: CDL VR, ACIAP VR, Sicomércio VR, Metalsul, Aescon, Sulcarj, Sinduscon SF e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul Fluminense. Para participar, os associados interessados devem se inscrever no site www.forumpermanentevr.com.br até a véspera de cada painel.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir