América Tereza não comparece a painel do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda

08/09/2016

A candidata a prefeita de Volta Redonda, América Tereza (PMDB), não honrou compromisso assumido com o Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda e faltou ao painel agendado para o final da tarde desta terça-feira, dia 06. Dezenas de empresários compareceram ao auditório da CDL Volta Redonda para ouvir as propostas da candidata voltadas para o tema desenvolvimento econômico. Segundo o presidente do Fórum, Evandro Queiroz, América confirmou participação no evento há cerca de 15 dias.

“Entregamos à assessoria da candidata um ofício com o convite para participar do painel e o regulamento. Tivemos a confirmação da sua presença, no entanto, quando faltavam cerca de duas horas para o início do evento, recebi uma ligação de uma assessora da América informando que ela não viria”, contou Evandro, classificando a atitude da candidata como lamentável. “Muitos empresários saíram frustrados pois esperavam ouvir as propostas da América para promoção do desenvolvimento de Volta Redonda”, completou o presidente do Fórum.

Entre os assuntos que seriam abordados com a candidata estavam responsabilidade fiscal e gestão por competência. “Organizamos os painéis para possibilitar aos empresários conhecerem mais profundamente os planos de governo dos candidatos. A ausência da América nos causou indignação e, sem dúvidas, foi um desrespeito com os convidados”, afirmou Evandro, confirmando que a agenda de painéis com os outros quatro candidatos está mantida.
Na próxima semana, no dia 13, o Fórum vai receber o candidato Paulo César Baltazar (PRB). O candidato Jorge Oliveira (PR), o Zoinho, é o convidado para o dia 15. No dia 20, o Fórum vai ouvir as propostas do candidato Nelson Gonçalves (PSD). O candidato Samuca (PV) encerra a série de painéis no dia 27 de setembro. Todos os encontros acontecem no auditório da CDL Volta Redonda, no bairro Aterrado.

Segundo regulamento criado para os encontros, os candidatos a prefeito poderão ir acompanhados dos candidatos a vice-prefeito da chapa e mais dois assessores. Cada painel terá duração máxima de duas horas, iniciando-se às 17h. “Primeiro, vamos apresentar brevemente aos candidatos o Fórum e nossos objetivos. Em seguida, eles responderão a cinco perguntas elaboradas pelas entidades que versam sobre assuntos ligados ao desenvolvimento econômico. Ao final, os responsáveis pelo projeto ‘O Futuro da Minha Cidade Volta Redonda’ colherão a assinatura dos candidatos a prefeito e vice-prefeito em um termo, no qual eles assumem o compromisso de apoiarem as ações do projeto se eleitos”, esclareceu o presidente do Fórum Permanente.