CDL Jovem realizou a entrega do cheque da 6ª Feijoada Amigo Solidário

25/08/2016

A entrega do cheque da 6ª Feijoada Amigo Solidário, promovida pela CDL Jovem Volta Redonda, foi realizada nesta manhã (25), na Instituição SOS (Serviço de Obras Sociais). Cinco mil e quinze reais foram arrecadados com a venda das camisas que davam direito à entrada no evento. A diretoria da CDL Jovem visitou as instalações da creche SOS, Hotelzinho Aconchego, onde cerca de 100 crianças permanecem durante o dia, fazem suas refeições, conta com atividades recreativas na brinquedoteca, além de contarem com a visita de pediatras e pedagogas voluntárias.

Uma das diretrizes de direção da CDL Jovem Volta Redonda é o trabalho social. A 6ª edição da Feijoada Amigo Solidário, que foi realizada no dia 17 de julho, reuniu dezenas de convidados por uma mesma causa: ajudar uma instituição de caridade do município. Segundo o presidente da CDL Jovem, Leonardo de Almeida, a escolha da entidade foi baseada na credibilidade e na relevância dos serviços prestados pela instituição.

“É muito gratificante poder contribuir com um serviço tão nobre quanto o que a SS presta à sociedade. As entidades que não contam com o auxílio de órgãos públicos têm um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas, principalmente daquelas mais necessitadas. É importante que todos despertem para a importância de ajudar este tipo de instituição, seja com doações ou com serviços voluntários”, ressaltou.

A Instituição beneficiada presta serviços à comunidade há 49 anos, e surgiu com o albergue, onde adultos em situação de rua podem permanecer por até três pernoites. A creche existe há cerca de 37 anos, atendendo famílias com renda de até dois salários mínimos. A SOS não conta com a ajuda governamental, dependendo de doações para a manutenção dos serviços, a compra de alimentos, fraldas, medicamentos e o pagamento de 52 funcionários. A entidade realiza também, a distribuição de cestas básicas diariamente.

Para a diretora geral, Elisângela Rodrigues, a doação do cheque da Feijoada Amigo Solidário é fundamental para o funcionamento do estabelecimento. “Como essas famílias não pagam nada para as crianças ficarem aqui, é muito importante essa contribuição para podermos manter a manutenção da creche e dos serviços prestados. Agradecemos muito a diretoria da CDL Jovem pela escolha”, comentou.