Notícias

Fórum Sebrae Na Mesa vai reunir especialistas e chefs renomados em Volta Redonda

19/08/2016

Um setor que cresce a cada dia é o de gastronomia. O segmento de comida fitness vem ganhando mercado, sem falar no aumento do número de bares e restaurantes na região. Para atender esse mercado, o Sebrae Sul Fluminense junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda vão promover nos dias 30 e 31 de agosto o Circuito Ganhando Mercado em Tempos de Crise – Gastronomia. 

O evento será na CDL-VR, no Aterrado, em Volta Redonda, com palestras, oficinas e degustação com chefes de cozinha renomados. O evento foi idealizado para promover a troca de experiências, gerar negócios e apresentar as tendências do mercado de foodservice. “Vai ser um grande evento, com muita prática, troca de experiência, novidades do setor. Uma ótima oportunidade para quem quer ganhar ainda mais espaço nesse mercado”, comentou a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino.

Para se ter uma ideia da importância do setor para a economia, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas movimenta cerca de R$ 410 bilhões, somente no mercado interno. O segmento foodservice já representa um terço desse faturamento e deve superar 35% em cinco anos. Nos 12 municípios alvo do evento temos mais de 11 mil estabelecimentos ligados à alimentação. “O evento é uma excelente oportunidade para marcas que desejam apresentar seus produtos expondo ou realizando oficinas e palestras para o trade regional”, afirmou a gerente regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima.

Segundo ela, para fornecedores o evento é uma excelente oportunidade de realizar negócios com todo o trade da região. “Já para os micro e pequenos empresários, o evento é uma ótima oportunidade para melhorar a gestão do negócio e obter conhecimentos técnicos fundamentais para superar a crise”, disse. 

Na programação, qualificação com palestras de gestão e oficinas técnicas com fornecedores e experts em gastronomia e hotelaria; contato e desenvolvimento de potenciais fornecedores; capacitação em tendências, mercado e gestão; profissionais altamente qualificados; negociações e ampliação da rede de contato. No site www.cdlvr.org.br você encontra a programação completa, com currículo dos palestrantes.


Confira a programação:

Palestras:

30/08

Local: Salão Nobre

15h: Um novo mercado após a crise: oportunidades, tendências e soluções criativas para alimentação fora do lar, com Sergio Molinari 

16h:30min: Cardápios do Brasil: o olhar sobre a cozinha brasileira, suas raízes, tradições e impacto no faturamento das micro e pequenas empresas, com Bel Coelho. 

18h Mesa Redonda – Existe Receita para um Restaurante dar certo? 

- Chef Mônica Rangel Restaurante Gosto com Gosto Visconde de Mauá Tema: Valorizando a Identidade Local Kátia Barbosa Restaurante Aconchego Carioca Rio de Janeiro Tema: Inovação e Desenvolvimento de Produto Duda Itajahy Diretor de Arte e Sócio do Estúdio Hibrido Tema: A Alquimia da Inovação – Transformando marcas 


31/08

Local: Salão Nobre

14h: Seminário de Crédito Atuação do Sebrae em Acesso a Serviços Financeiros e Garantia (FAMPE) Apresentações: AGERIO Banco do Brasil Caixa Econômica Federal 

17hr: Redes Sociais para Micro e Pequenas Empresas Desmistificando a Promoção no ambiente Web 


Oficinas Gastronômicas

30 e 31/08

De 10h às 15h: • Chocolates • Doces Gourmet • Carnes • Aves • Peixes • Harmonização de Vinhos • Drinks com Cachaça • Fabricação de Cervejas • Cafés especiais 

 


Saiba mais sobre o Mercado de Alimentos na região


Número de empresas

Barra do Piraí :1.198 

Barra Mansa: 2.001 

Itatiaia: 620 

Pinheiral: 415 

Piraí: 356 

Porto Real: 261 

Quatis: 178 

Resende: 1.955 

Rio Claro: 293 

Valença: 992 

Vassouras: 462 

Volta Redonda: 2.470 

Total geral: 11.201 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir